" /> O que significa ter uma Marca Logo?
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Quem nunca olhou para um risco no formato de um ‘’elemento de certo’’ de escola, aquele que você olhava e torcia para que sua professora fizesse em seu caderno e percebeu que ele parecia um logo que você conhecia ou estava com ele no pé, no braço, na cabeça ou na camiseta guardada na mochila para poder usar na aula de  educação física. Muitas pessoas dizem que esse símbolo é uma asa, que remete à uma deusa grega, a deusa da vitória. 

Quem nunca ficou com fome ao olhar duas cores juntas? Você olhar para um ‘’M’’ na cor amarela não aguça a sua fome? Melhor, ao longe, em um outdoor você olha as cores em Vermelho e Amarelo, onde o Amarelo parece uma letra do alfabeto no formato de duas batatas fritas, você sabe qual empresa é? Acredito que sim!

O logo proporciona muitas coisas, alguns sentimentos que desperta em nosso  inconsciente sem a gente ao menos perceber, como: segurança, felicidade, amor, ou pode até despertar algumas necessidades como: fome ou sede.

Claro que isso não é transformado do dia para noite, marcas são construídas. Muitas delas construíram suas estratégias através de uma técnica chamada de storytelling onde ("story" significa história e "telling", contar). Mais que uma mera narrativa, Storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível.

A Coca-Coca é uma marca que conseguiu fazer isso muito bem, atribuindo a imagem de um arcebispo, depois canonizado, São Nicolau de Taumaturgo. 

Um arcebispo que usava roupas episcopais e era a favor dos mais necessitados, o que ele virou hoje? Um bom velhinho de barbas brancas que usa óculos redondos tem a bochecha rosada, anda com roupa vermelha e botas pretas e se chama Papai Noel, que sai distribuindo presentes e felicidades para as famílias. Tem história melhor que essa? Se tiver eu desconheço.

O Logo da Coca-Coca também tem uma história fascinante, foi feito através de uma correspondência da época, de um contador chamado Frank Robinson, por volta de 1886, uma fonte escrita de próprio punho que era muito utilizada na época, mas permanece até os dias de hoje, talvez por sua elegância e cunho pessoal, talvez também, a empresa quer apenas manter mais uma de suas histórias fascinantes que todo mundo duvida. Você conseguiu entender o significado de ter uma marca ou logo?

Então se agora conseguimos convencer você a querer construir sua marca, saiba que o logo é a base fundamental para tudo isso, talvez uma das mais importantes. O logo tem que fazer um sentido para você e para todos que vão consumir essa informação. Tente fazer coisas simples, onde pessoas consigam identificar em um olhar o que sua empresa quer passar, saiba que tem profissionais especializados para isso, são chamados de designer. Use também sempre as mesmas cores, elas estão definidas por uma empresa chamada Pantone® que desenvolve sistemas codificados de organizações de cores, esse é o principal, mas não o único serviço oferecido, ela também se envolve em consultorias de cor e cria tendências.

Podemos dar uma opinião? se sim, ai vai: não tente fazer tudo, concentre em que você é realmente bom e delegue todo o resto, temos bons profissionais que podem lhe ajudar. Pessoas que estudam e estão no mercado há mais de 10 anos, vivendo e respirando publicidade e marketing digital, fazendo aquilo que realmente amam fazer. Não adianta você ser formado há mais de 5 anos em marketing, publicidade, administração e querer fazer tudo que aprendeu na faculdade, o mundo mudou e está mudando, muitas coisas que aprendemos lá, hoje não são mais citadas. Então deixe quem vive nesse mercado te ajudar a construir seu sonho, posso falar que até hoje não decepcionamos ninguém e aposto que você não será o primeiro. Quer construir um logo ou sua marca por completo, fale com a gente, como pode ver, adoramos contar histórias e claro que como bons brasileiros, adoramos fazer isso acompanhado de um bom café e uma boa conversa.